Renato Gaúcho está fazendo os últimos ajustes para o grande duelo contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Copa Libertadores da América. A tendência é que quase 30 mil pessoas estejam no Maracanã na noite desta quarta-feira (22).
Diego Ribas, que ficou fora de alguns jogos, está treinando normalmente e ficara à disposição de Renato. Por outro lado, Filipe Luís e Arrascaeta não estão 100% recuperados e ficam de fora. Assim, Renê deve ser mantido na lateral-esquerda e a dúvida é quem será o meio-campista no time do Flamengo. Contra o Grêmio, Vitinho jogou na posição do uruguaio e não foi bem.
Nos treinamentos, Renato Gaúcho tem testado Thiago Maia nessa função, já que o atleta pode jogar mais adiantado e tem porte físico para isso. Andreas Pereira, que vem se adaptando ao futebol brasileiro, deve ser mantido como segundo homem de meio de campo. A tendência é que Diego Ribas comece o jogo no banco, já que ficou um período fora de combate.
David Luiz também treinou normalmente e é quase certa sua presença no jogo, mas ainda não se sabe se será titular. O atleta não joga desde maio e o treinador flamenguista pode optar por colocá-lo no banco nesse seu retorno. Caso isso realmente aconteça, Léo Pereira será mantido no time e fará dupla de zaga com Rodrigo Caio.